quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Aproveitando Retalhos...

Minha máquina continua doentinha... acho que volta hoje, se Deus quiser!! Fico meio perdida sem a minha fiel escudeira!!

Ultimamente tenho pensado muito em reaproveitar retalhos. É impressionante a velocidade com que se juntam. Não jogo absolutamente nada. Já fiz uma colcha pra mim, bem simples, com retalhos maiores que fui separando. E como recebi um recadinho da Evelise do blog Evy Campos, pedindo sugestões de aproveitamento de pequenos retalhos, resolvi fazer um post, aproveitando esta pequena "folga".

Olha só algumas idéias Evelise:

1º Gosto demais das dicas da Tia Lili, seu jeito simples e claro deixa tudo muito bem explicadinho. E neste vídeo ela dá o PAP da técnica crazy, que nada mais é do que aproveitar retalhos aleatoriamente. Já fiz várias peças com esta técnica. É uma delícia!



2º Outra idéia tambem da Tia Lili, é uma colcha com retalhos já um pouco maiores. Vale a pena guardar este projeto. Super simples, mas lindo!
O nome do projeto é "Beginner's Quilt"  Entra no blog da Tia Lili , e clica no passo a passo


3º Granny Square, é o nome desta outra técnica. Acho simplesmente maravilhosa, apesar de ser mais trabalhosa. A vantagem é que usaremos quadradinhos pequenos.




Esta maravilha está no blog Blue Elephant Stitches, e o PAP está em  inglês, porém super ilustrativo, não tem mistério!


4º Outra sugestão é do blog Chica Bacana. Feito com entretela colante. A vantagem deste técnica é que os retalhos podem ser de qualquer tamanho. É só visitar o blog e acompanhar o PAP.


Achei de fácil execução, e já estou imaginando  várias criações com os retalhinhos desta maneira...

5º A Ana Cosentino tem um vídeo no you tube onde ensina o PAP da técnica voo do ganso. Outra idéia que aproveita retalhos muito bem.




Vou garimpar mais idéias de aproveitamento, mas acho que estas já  dá pra gente começar. Que tal???

A propósito, acaba de chegar a minha máquina! Viva!!!

6 comentários:

  1. Olá Denise ! Passeando pelos blogs achei suas artes e aqui estou admirando as postagens !Vou te seguir para não perder o blog de vista .Te convido para conhecer meu cantinho tb e se desejar participar do 1° sorteio http://tokdemagicaartesanato.blogspot.com.br/ . mts abraços e t+

    ResponderExcluir
  2. Denise é impressionante como os retalhos se multiplicam no meu ateliê. Achei ótimo o vídeo, valeu!

    Bjos


    Gláucia

    ResponderExcluir
  3. Querida Denise! a gente sempre sabe com quem pode contar! Obrigada de coração pela atenção e pelo carinho de sua postagem! Vou guardar "debaixo de sete chaves" essas dicas! Agora é arrumar tempo para colocar em prática! Se Deus permitir é uma boa opção para o Projeto Dorcas tb! Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  4. oi De,

    esses retalhos sempre fazem a vida mais colorida
    e mais feliz,
    lindas idéias...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Muy buena la entrada...... y muy buenos vídeos....... gracias.

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!

    Adorei as idéias! Algumas eu já coloquei em prática, pois retalho é o que não falta. E eu não consigo colocar nem um pedacinho fora... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita!!