quarta-feira, 4 de maio de 2016

Tutorial Granny Square em Patchwork


Uma das técnicas que mais amo em Patchwork é o Granny Square. Podemos aproveitar nossos retalhos, e ficam trabalhos lindos e coloridos. Sem falar que é uma delícia fazer!
Se você nunca tentou, olha só como é simples de fazer;


Como eu queria um Jogo de Cozinha, eu não usei a caixa de retalhos. Separei tecidos em algumas cores, e o branco para fazer o fundo neutro.


Cortar quadradinhos 6,5x 6,5 cm. Lembrando que uso margem de costura de 0,75 cm.


Montar sobre a mesa as composições que quer fazer. Eu usei várias misturas, mas sempre com os mesmos tecidos. As bordas sempre no tecido neutro.


Depois de costurados é só refilar com 1 cm
Na hora de juntar os blocos usei faixas brancas de 6,5 cm. Mas podem ser juntados sem faixa também.


Para  fazer o debrum usei faixas de 6 cm  mas mesclei os tecidos. Queria o acabamento também colorido e misto.


Aqui o debrum já costurado e passado, pronto pra ser aplicado.

Toalha quadrada para mesa, toalha de fogão, toalha para microondas e Pot holders.






3 comentários:

  1. Oi, linda! Que delícia vir aqui e dar de cara com este monte de peças lindas e tão coloridas. Tenho olhado para a minha caixa de retalhos e, qualquer dia destes, vou me aventurar a fazer estes quadradinhos coloridos! Preciso esvaziá-las um pouco! Deixa sobrar um tempinho (será?...) e vou fazer esta loucurinha rs rs rs...
    Obrigada pela visita e pelo carinho! Eu estava com saudades!
    Bjs, ótima semana e um dia das mães M A R A V I L H O S O pra você!
    http://dedeartes-denise.bloogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise!

    Este jogo ficou lindo!!! Você explicando até parece que é fácil, mas tenho certeza que na prática eu acharia muito difícil... Hehehe Tem que ter talento! Hehehe

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita!!