segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Anjo da Alegria Anuncia o Natal - Tutorial

Por aqui estamos quase numa maratona e tudo muito cronometrado para fazer o dia render ao máximo. Porque será que nesta época do ano ficamos tão agitados? Costumo dizer que eu sei que o natal está chegando quando começo a ouvir as cigarras  alvoroçadas, mas na verdade acho que ficamos todos alvoroçados.

Continuando nossa sequência de ideias para o Natal, desenhei um Anjo, que batizei de Anjo da Alegria. Eu amo Anjos na decoração de Natal, de todos as formas e tamanhos.


Vamos ao Tutorial...
Moldes riscados no tecido, usei algodão cru tingido no chá, ja falei como faço aqui. Deixei um espaço sem plumante nas pernas e nos braços e passei uma costura, assim dá mais mobilidade.

Com o molde da calça risquei no tecido dobrado. Costumo fazer assim, primeiro as barras, uns 2 cm mais ou menos dobrada duas vezes. Costuro a lateral nas duas pernas. Depois somente uma desviro para o lado direito e coloco dentro da outra, assim fica direito com direito e costuro o cavalo. Acho mais fácil desta maneira.

No cós faço uma dobra e coloco elástico com o ponto zig zag, puxando bem o elástico e costurando aos poucos. Pronto a calça está  acabada!
Para o vestido cortar um retângulo de 30 x 44 cm e para as mangas dois retângulos de  16 x 13 cm.
No vestido fazer uma barra de 2 cm e acima da barra pregar renda de algodão, para depois fechar a lateral.  Para as mangas fiz o mesmo procedimento da calça para colocar o elástico. Dobrei a barra e costurei o elástico com o ponto zig zag.

Ficará assim (primeira foto). Dobro o vestido ao meio e coloco as mangas sobre ele. Faço um risco com o lápis de 7 cm na diagonal. Cortar e depois costurar observando a disposição na última foto.

Agora é só dobrar e om um alinhavo franzir. A golinha vai arrematar o acabamento. A asa não tem mistério, cortar e colocar a manta e os tecidos direito com direito. Costurar toda a volta, e no centro fazer uma abertura para desvirar. Fiz bordadinhos em ponto x, mas decore a asa como preferir.

Para a gola riscar em tecido dobrado, costurar deixando uma abertura, desvirar e rebater a costura. Antes de colocar a gola é bom pregar uma fitinha para pendurar o anjo. A golinha pode ser presa com um botão.
Para o cabelo usei a lã Místico, da Círculo, dá esse efeito "descabelado" que eu amo!! Eu passo umas quinze voltas numa plaquinha que eu tenho de 15 cm. Faço uma amarração no meio e no centro da cabeça costuro com linha marrom, Prendo somente no centro.

Fazer os olhos e dar uma cor nas bochechas. Meu Anjo carrega um coração de MDF com a palavra "alegria", mas se não tem este coração, é só fazer um coração de tecido.

Aproveitando um risco de Anjo da Revista Norueguesa que coloquei aqui, fiz também um panôzinho com Anjo, simples e  fácil.







Adicionar legenda



Espero que gostem e encham a casa de Anjos!







Uma deliciosa semana a todos e Carpe Diem!!




13 comentários:

  1. oi De,

    anjos são sempre bem vindos...
    amei a taça de damasco,parece maravilhosa...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. tudo o que você faz e posta é lindo....parabéns e obrigada por partilhar. Um grande abraço.

    Maria Filomena

    ResponderExcluir
  3. Os anjos são lindos e as dicas de sobremesas fáceis e gostosas.
    Boa semana, bjos.

    ResponderExcluir
  4. Minha querida, boa tarde!
    Eu diria que somos as próprias cigarras!
    Estou novamente sofrendo do mal do encantamento!!!!! Tudo muito lindo, de extremo capricho e bom gosto, tens com toda certeza mãos abençoadas e coração maravilhoso em partilhar todas essas lindezas...
    As receitas são de dar água na boca,essas eu me atrevo a fazer,mas os anjinhos,esses ficam com a artista aí. ...
    Linda e feliz semana para você, beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!

    Como é bom passar por aqui... Agora com tudo natalino...Amooooo! Também gosto de anjos na decoração... E este, com estes cabelos desalinhados, está lindo! Gostei das ideias de sobremesas! Tive visitas e esgotei todas as minhas.... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!
    Você arrasou, lindinho demais esse anjinho, todos os detalhes, fofura!!! Ui, cada vez mais fujo da confecção, kkkk, li seu PAP e deu medo, kkkkk. Mas um dia tentarei. O panô também ficou uma graça. Já sei que a decoração este ano vai ser com anjos, não é? E com sua cor predileta, vermelho!!!
    Não tirei os olhos da taça de morangos com chocolate, kkkk, AMO!!! Receitas bem práticas, adorei.
    Beijos
    Ah, aqui o alvoroço é total, rs, cigarras,pássaros, gambás... e EU!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindos os dois , o anjo e o panô. Quanto capricho ! E a sobremesa eu nunca tinha visto e vou aproveitar a receita para o NATAL pois adoro cassis . Bjs e tudo de bom !

    ResponderExcluir
  8. De, mas que postagem angelical.

    Lindo seu anjinho e seu panô.

    Eu também adoro anjinhos para essa época...ainda vou fazer uma decoração com eles, mas, este ano ainda não...a reforma vai até próximo do natal...

    Comprei em Curitiba um anjinho parecido com o seu...uma gracinha, mas...quando cheguei em casa, pendurei no meu quadro, ele caiu e a cachorrinha Blixen pensou que era brinquedo dela...mastigou o coitadinho...não sobrou nada...fiquei triste!!

    Seu pap é tão bem explicadinho...quem sabe um dia ainda tento fazer um pelo menos...hehehe...

    Menina, adoro tudo o que vai creme de baunilha...ñhammmmm..

    Que sugestões deliciosas...

    beijinhos, tenha uma tarde bem bonita,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise! Fofura total esse anjo, vou colocar na minha lista, quem sabe dá pra fazer ainda para esse natal, rs. Aqui a agitação também é maior no fim de ano, acho uma delícia esse clima de festa e de reflexão. Amei o panô, achei interessante as bordas em forma de "L", e amei as receitas... você é muito prendada, parabéns! Beijos, Clau.

    ResponderExcluir
  10. Amiga, quanta beleza e quantas delícias! Seus mimos de Natal ficaram um encanto e as receitinhas...hummmmm...bem gelatinhas...hummmmm...com certeza serão sucesso mesmo!
    Bjs e ótima quinta-feira!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Denise,
    impressionante o planejamento. Por aqui tem que ser desta forma: Se planejo não tenho tempo de colocar em prática. Portanto, no hemisfério direito do cérebro visualizo o trabalho e, no direito gravo as medidas e o "tico" e "teco" se incumbem de juntar as duas. Nem sempre dá certo. Mas, para mim o importante é que me divirto e relaxo. Impressionante sua produtividade, ainda sobra tempo para a culinária, Que nem alguém que eu conheço....
    Parabéns a vocês mulheres, além de nos fazerem extremamente felizes ainda nos colocam no colo com direito à cantigas de ninar.
    Lembranças de Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir
  12. que blog mais gostoso ! obrigada pelas receitas, fotos et tutoriais !

    bon domingo

    ResponderExcluir
  13. Me esbaldo quando venho aqui, adoro!!
    Você sempre tão generosa! Muito fofo os anjos e as receitas tudo de bom!
    Um beijo querida

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita!!