quarta-feira, 21 de maio de 2014

Lugar Americano em Half Square Triangles

Houve uma época que todas as semanas um delicioso aroma de bolo de chocolate invadia nossa casa. Os filhos pré adolescentes, o mais velho chocólatra, igual a mãe rsrsr e o mais novo gostava somente do bolo de cenoura numa versão um pouquinho diferente, e tinha que comer quentinho... Enfim nostalgia pura... agora moram longe e cada vez que faço bolo de chocolate para alguma visita, pois é só nestas ocasiões que faço... (por motivos óbvios...) é difícil não sentir saudades...

Enfim...  sorry o momento nostálgico. No final do post a minha receita preferido de bolo de chocolate com calda de cappuccino, acho que vão gostar e além do mais fácil, fácil...

Em se tratando de tecidos estou num momento de puro triângulos, a técnica chamada de Hal Square Triangles. Simplesmente amo fazer... As possibilidades de variar, penso que são quase infinitas.
Preparei um tutorial, a minha moda, mas ficou longo demais, gosto de tudo bem explicadinho... então publico no próximo post.

Se você nunca se arriscou pode se jogar, vai adorar brincar com os triângulos!!


Estes tecidos são da Eva e Eva, ganhei num sorteio há um tempo atrás, e finalmente consegui usá-los neste jogo americano pra lá de coloridos...



Com bolso para talher, mas esta foto ficou sem o botão que coloquei depois...




Aqui uma outra maneira de usar os triângulos...




Aqui na forma de zig zag. No próximo post o PAP deste caminho verdinho.

Não se se você é assim também... mas eu tenho um apego além da conta aos tecidinhos rsrsrsr, quando preciso cortar, ai que dó... quero aproveitar o máximo, quero usar em vários projetos, não quero que acabe... pois é estou confessando uma fraqueza que chamo de síndrome AST (apego sentimental aos tecidinhos rsrsrs)... mas pode confessar, acho que não estou sozinha nesta síndrome!!!

E nesta técnica milagrosamente você aproveita super bem seus tecidinhos tão amados!

E agora ao Bolo de Chocolate com Calda de Cappuccino, nestas tardes de outono com um chazinho , a calda de cappuccino quente derretendo o chocolate... não há depressão que resista!!

Obs. A Receita agora está no meu Blog de Culinária Alecrim com Canela






8 comentários:

  1. Olá Denise,
    motivos geométricos é quase uma unanimidade. São ótimos e permitem inúmeras possibilidades (na Marchetaria então!). Todos estão muito belos, mas o jogo com estampas das franguinhas. . .Huuum!
    Você fala dos seus paninhos eu lembro dos meus retalhos de folheados - preciso urgentemente aproveitá-los. O tempo está tão curto para mim, o escritório tem me ocupado bastante (a tal da bolha imobiliária explodiu e gerou uma inadimplência sem tamanho, bem como a procura por locações que despencou ladeira abaixo). Tudo isso gerou um estresse e uma carga de trabalho sobrenatural. E o coração olha: WWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW. Contudo, ainda é melhor que: --------------------------------------
    Lembranças de Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor Osvaldo NO STRESS!!! Dei boas risadas do seu coração!!! rsrsrsrsrsr

      Excluir
  2. Olá Denise!
    Não sei por onde começo, rs, pelo bolo? Pelos triângulos, ai, ai... tudo maravilhoso. Também sou chocólatra, ai já viu...
    Adorei a sigla, kkk, eu então que faço muito apliquê... os tecidinhos ficam todos disformes, rs,picotados, dá dó. Mas agora já sei o doagnóstico - AST.
    Ficaram divinos seus jogos. Estou namorando um projeto há anos, acho que vou tentar fazer para o " 1 projeto por mês". É toalha americana usando patchwork. Sempre planejo mas as atividades, o tempo... nos leva a outros afazeres.
    Vou esperar ansiosa o PAP.
    Ah, fiz a quiche, sucesso!
    Beijos.

    Tô rindo aqui do meu marido e seu coração, pode?

    ResponderExcluir
  3. Olá Denise tudo bem?
    Tenho de confessar que tbm sofro dessa síndrome só não sabia o nome, tem uns que até ensaio cortar mas acabo mudando para outro na ultima hora só por dó de cortar, fazer o que né, mas é bom saber que existem outras que sofrem do mesmo mal, amei seus jogos americano quanto ao bolo nem vou comentar porque já começa á dar aguá na boca novamente. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Os jogos americanos são um escândalo de lindos. Ai! Como eu queria saber costurar assim... Um dia eu aprendo rsrs... Bolo aqui em casa não dá pra quem quer é todo mundo doido por bolo. Faço muito o de cenoura com cobertura de brigadeiro, de coco e de chocolate, mas essa sua receitinha me parece tentadora, não vou resistir. Bjs e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,os joguinhos ficaram lindos e ainda assim coloridos e com a mesma estampa.Eu nunca fiz esse tipo de costura,qualquer dia vou tentar. Bolo de chocolate me lembra também meus filhos crianças,toda semana tinha que fazer um e claro,trás muitas saudades...Obrigada pelo recadinho no meu blog.Tenha uma ótima semana! Bjss.

    ResponderExcluir
  6. ¡Qué bonitos y qué coloridos, me encantan!

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita!!