quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Kit Country para Cozinha

A cada seis ou sete meses eu enfrento o terror da 25 de março para comprar tecidos e afins. Quem frequenta a 25 sabe bem o que é essa aventura. Prefiro ir duas vezes ao ano e comprar tudo que preciso, porque  não tenho muita paciência para enfrentar o tumulto, apesar dos ótimos preços!

Parada obrigatória é na Fernando Maluhy, claro! Apesar de chegar por volta sempre das 9 da manhã, ainda assim espero um bom tempo pra ser atendida, quando aproveito para dar uma bisbilhotada nos tecidos.  Normalmente tem uma pilha de tecidos no chão que vendem por quilo. São tecidos com pequenos defeitos ou sobras. Bem, não preciso nem falar que praticamente mergulho, as vezes tenho até um pouco de vergonha, porque praticamente deito e rolo... quase literalmente.

Na última vez que fui, consegui "pescar" alguns tecidos ótimos! Estava em promoção também, um tecido  mais encorpado, não sei o nome, e tinha somente uma opção de cor. Me encantei com o tecido, apesar da cor não ser a minha favorita, mas a textura meio rústica me fisgou.

Depois de muito pensar como aproveitar, saiu esse jogo de cozinha com ares country. Simples, na verdade, muito simples, mas amei simplesmente!


Rendeu quatro lugares americano. Não coloquei manta, pois o tecido é bem encorpado.  O único detalhe é o bolso para talheres.







Como amo plaquinhas e cabidinhos, aproveitei uma peça de MDF, e fiz um suporte para pano de prato e dois pegadores de panela.



Corações por todos os lados...


Um caminho de mesa, não muito grande, mas perfeito para minha mesa da cozinha!


E aqui, meu kit prontinho para ser usado! Como não me empolguei com a cor do tecido, comprei apenas 2 metros. Me arrependi amargamente, pois estava a bagatela   de seis reais o metro! Não sei como anda o preço do tecido na cidade de vocês, mas por aqui, posso garantir que daqui a pouco será necessário vender um rim se quiser tecido de boa qualidade!

E já estamos em Setembro, Viva!!



10 comentários:

  1. Denise, ficou lindíssimo. Quando recomeçar as costuras, copiarei o seu modelo.
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  2. Olá Denise!!
    Achei um charme, a combinação de cores ficou linda!!!
    Beijos mil e uma boa noite pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir
  3. rsrs nem fale... o preço do tecido está exageradamente caro. Inclusive, não vejo muita vantagem no preço da Maluhy, que ultimamente subiu horrores também. Agora, promoções como esta... imperdíveis! Menina, nem precisa saber o nome do tecido - esses rústicos é que dão belas criações. A combinação que vc fez com renda e todo o seu kit está apaixonante... Adorei o jogo americano, os pegadores e o pano... só suspiros aqui. Que peninha que vc não comprou pra fazer mais porque com certeza, não faltariam encomendas. E essa cor com o estilo representam a cozinha dos meus sonhos (rústica com toques vermelhos... ). Até a plaquinha está perfeita com o conjunto. Parabéns!!! E da próxima vez, mergulha, deita e rola literalmente que com certeza vc fará mais belíssimos trabalhos rsrs.

    Sério que não tem paciência pra 25? Sou como vc, vou 2 vezes por ano, mas quando vou a listinha é enorme e passo boa parte do meu dia lá... com paciência extra porque se não... fica difícil. Eu amo aquilo lá!!!!

    Abração esmagador e ótimo dia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!!
    Gostei demais do seu conjunto. O tecido combinou com o estilo que você escolheu.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Ai, Denise, que coisa mais lindaaaaaaaaaa! Ah, vou querer fazer um igual rs rs rs rs...(só em pensamento!)
    Que delicadeza, que combinação perfeita!
    É triste quando a gente chega à conclusão que deveria ter comprado mais de um tecido ou de outro, ainda mais tão barato assim!
    Amiga, parabéns! Sempre que venho aqui me surpreendo com as coisas lindas que você faz!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!

    Eu já adorei este kit só pelos corações, pois amo tudo que tem corações! Hehehe
    Mas além disso, tenho que elogiar a combinação dos tecidos / cores. Esse rosa antigo com xadrez vermelho ficou lindo!!! Perfeito!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  7. Que lindos os teus trabalhos Denise! Adorei!
    Vou te visitar aqui também!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Ri muito por aqui, rs. Quero tb mergulhar nestes tecidos, kkkk. Nunca fui, tenho vontade.
    E valeu a pena, pois seu jogo ficou simplesmente maravilhoso!!!!!!
    E aqui o preço está mais do que nas alturas, aliás todos os aviamentos. Cada dia sobe mais.

    Beijos

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita!!