segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Um Pouco do Atelier


Quem faz qualquer tipo de trabalho artesanal sabe a importância dessa palavra "Atelier". Não importa o tamanho, se é bem equipado ou improvisado. Queremos apenas o nosso cantinho de produção, inspiração e muita bagunça também.

Meu espaço é bem limitado e já mudei várias vezes pra tentar otimizar. Vou compartilhar um pouquinho do meu "Cantelier"




Tecidos separados por cores - essa arrumação foi só nesse dia das fotos, normalmente fica meio revirado.  O macaquinho Tilda é um dos meus mascotinhos.



Caixas de madeira que funcionam como uma banca de scraps. Facilita quando as alunas precisam de tecidos.


A máquina antiga que é minha relíquia.


Uma das máquinas que uso. Destaque para a tesoura vermelha. Minha primeira tesoura, já tem quase trinta anos, e ganhou destaque de decoração.




A foto não favoreceu, mas essa janelinha é muito fofa, quadrinho "sew fun", e as suculentas nas canecas são os destaques.


Cadeira antiga e reformada.




Baldinhos, canecas, latinhas e vidros nunca são suficientes pra acomodar tantas miudezas.



Amo Plaquinhas e cabides. Não tem mais espaço ...


Aqui o cantinho do chá, que sempre é muito delicioso e com especiarias.





A Maria Baunilha com seu quilt. A outra mascote do Atelier.


Aqui tem um armário antigo tb, que não saiu na foto porque é muito bagunçado. Serve para guardar materiais. O Cabideiro acomoda as bolsas e necessaires.


Na entrada do Atelier minha pequena coleção de suculentas...


e a renda portuguesa, presente de uma grande amiga que já partiu dessa vida, mas deixou maravilhosas recordações.

Devo confessar que o lado B ficou sem foto. Gavetas e mais gavetas bagunçadas e abarrotadas de materiais. Caixas de retalhos transbordando, e mesas sobrecarregadas de bagunças. Um armário de três portas que nunca consigo abrir sem que caia alguma coisa sobre mim.  Mas a bagunça me mostra também que estou em atividade, e é muito bom!

Ótima e produtiva semana a todos.


10 comentários:

  1. Adorei conhecer o seu cantinho.
    O meu está precisando de uma super arrumação.
    Comecei, mas está indo devagar, rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise!

    Me senti super bem no teu atelier... Hehehe Tudo muito bonito, prático e funcional! E como você mesmo disse, nota-se que AQUI tem gente trabalhando e produzindo muuuito!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  3. Ah, que pedacinho do céu! Amei os tecidinhos todos organizadinhos. Os detalhes decorativos, todos muito fofos! Que delícia poder ficar horas e horas num cantinho assim, só da gente, fazendo aquilo que temos vontade, criando...A mente e o espírito agradecem, embora o corpo muitas vezes fique exausto!
    Ótima semana pra você também, amiga!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo espaço maravilhoso!!!
    e venham daí belos trabalhos!!!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Denise, estou encantada com o seu cantelier! Nota-se vida, carinho, alegria, organização... que ternura!
    Obrigada pelas fotos tão deliciosas!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do teu Cantelier😁, meu deus tanto tecido dobrado com requinte e organizado por cores, quem me dera.
    O meu cantinho ainda não está organizando dessa maneira, mas é um projecto que está em mente para o novo ano que está a bater à porta.
    Parabéns por esse teu espaço e obrigada pela partilha.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  7. Oi Denise!

    Passando para te desejar uma ótima semana!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise,

    Adorei seu Cantelier, os tecidos organizados, as plaquinhas, os mascotes, as plantinhas são fontes de inspiração para suas lindas criações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, lindaaaa!
    Obrigada pela visita e pelo carinho, viu?!
    Bjs e ótima semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Denise querida, muito obrigada pelo seu comentário.

    Já tinha visitado e comentado o seu adorável ateluer. Estranhamente o comentário não se encontra publicado - mistérios da informática que me ultrapassam.

    Aproveito a oportunidade para deixar votos de um feliz Natal.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita!!