quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Tutorial 4 Bloco em Faixas - Sampler Quilt


Voltamos com o nosso Tutorial Sampler Quilt. Hoje o quarto Bloco "Floral com Faixas".
 O Sampler Quilt você pode ver AQUI.
Tutorial 1 Nine Patch AQUI
Tutorial 2 Disappearing Nine Patch AQUI
Tutorial 3 Four Patch AQUI

Bloco Floral em Faixas


Vi esse Bloco no Pinterest e adaptei as medidas para o Sampler Quilt. Lembrando que no final do post tem todas as medidas no plano de corte, e estou usando margem de costura de 0,75 cm


Cortas nas medidas proposta abaixo.
Costurar as faixas
Esse bloco fica bem interessante se para o quadrado central usar um tecido floral. A gente sempre tem aquelas estampas que não queremos cortar nunca... É uma ótima oportunidade para esse bloco.


Tombar a costura para o tecido mais escuro


Cortar em quatro fatias de 15,5 x 15,5 cm. Observando que a linha da régua deve sempre ser alinhada à costura da faixa para refilar e cortar.


Sobre a mesa ou na design wall montar o bloco.


Eu preferi montar o bloco usando a costura em cadeia, mas também pode ser da maneira mais habitual, primeiro costurando as carreiras e depois unindo-as.



Eu abri as costuras para terminar o bloco.


É um bloco bem fácil de fazer, e você pode também adaptar as medidas que for mais conveniente pra você.

Um Quilt inteiro com esse Bloco dá um efeito bem bacana.

modelo do site

9 comentários:

  1. Muito lindo, amiga!
    Bjs e ótimo final de semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Denise!!
      Sempre muito bom te ver por aqui.
      Ótimo fim de semana. Bjo

      Excluir
  2. Lindo trabalho, Parabéns!
    Estou quase a me aventurar neste tipo de projecto e você é a minha grande inspiradora.
    Obrigada pela partilha do tutorial.
    Beijinho grande e continuação de lindos trabalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      O único problema é que é um trabalho viciante rsrs
      Ótimo final de semana
      bjo

      Excluir
  3. Oi, Denise!

    Não entendo nada das técnicas, mas admiro os efeitos... Hehehe
    Esse bloco ficou muito lindo!! Realmente, um quilt inteiro também ficaria muito bonito!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  4. Querida Denise, antes de mais deixo o link com a receita do bolo de iogurte para o caso de querer consultar:

    http://omeupensamentoviaja.blogspot.pt/search?q=bolo+de+iogurte

    Depois, deixe-me dizer que este seu blog é uma verdadeira maravilha, quase um tratado de desafios e inspirações.
    Tenho estado lendo cada post e em todos encontro motivos para querer aprender técnicas de costura.

    Confesso que tenho andado afastada da máquina, porque com o frio que por aqui faz apetece mais o sofá, em frente à lareira, e lãs, muitas lãs e agulhas para tricotar.

    A sua cozinha é igualmente sedutora - quanta comidinha boa!

    Acho que já referi, mas repito - fiquei imensamente feliz por ter reencontrado você, com os seus blogs de altíssima qualidade - fotos magníficas e textos maravilhosamente bem escritos.

    Desejo-lhe um feliz domingo.
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela receita Nina!! Já está anotada, vou fazer e publicar, e claro dar os devidos créditos!!
    Um perfeito domingo pra você!! (Aqui está calor e eu com inveja do seu frio...)
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!

    Vim atrás de mais uma aula... O efeito desta técnica é demais! Linda! Enquanto você não complica muito, eu vou acompanhando... Sabe que eu gosto do fácil, combinado com o bonito! Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Íris, se complicar a gente dá conta rsrsrs
      ótima semana pra você e muitas produções!!
      Bjo

      Excluir

É sempre muito bom receber sua visita!!