quarta-feira, 1 de abril de 2015

Souplats, Prático e Fácil

É a Páscoa? Não foi ontem o natal? Acho que dormi no ponto. Não sei com vocês, mas aqui a correria está desenfreada rsrsr.
Comecei um novo projeto, que assim que estiver mais avançado divulgo aqui, por enquanto na fase inicial, e com muito trabalho.

Nestas duas últimas semanas eu nem fotografei encomendas, tamanha a falta de tempo.

Ontem consegui terminar alguns souplats. Uma ideia fácil e prática. Tenho visto uma verdadeira onda de souplats em casamentos ou eventos. Mas no nosso dia a dia também podemos caprichar.

Eu comprei os discos de MDF com 36 cm de diâmetro e pintei. Depois fiz as capinhas.




Nenhum mistério. Rolinho, tinta PVA branca, 3 ou 4 demãos, lixa e pronto!


Fazer um molde no papel com 10 cm a mais do diâmetro do souplat.
Dobrar ao meio e colocar sobre o pano dobrado também, riscar e cortar
Fazer uma bainha de 0,5 cm e depois pregar o elástico com o ponto simples zig zag, esticando bem o elástico


Vai ficar como uma touca de banho, é  só "vestir" o souplat


Faça quantas capinhas quiser, com as combinações que preferir...



Podem ser todas iguais...



ou coordenadas.



Não fica uma mesa delicada? Simples mas de efeito.

Espero que tenham gostado . E agora voltar a correria...



16 comentários:

  1. Fica lindo! E não precisa ser festa de casamento! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa... ontem comentei com a minha irmã sobre essa passagem de tempo, rs. Já estamos quase no meio do ano e... depois, Natal novamente. O que está acontecendo? Um horror, kkk.
    Nossa, você consegue fazer tudo ficar um encanto. Estou aqui admirando, lindo, lindo!!! E sempre aprendendo um pouquinho por aqui. Hoje a dica do elástico, valeu!

    Que você tenha uma Páscoa muito feliz! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda! Dão um toque especial e chique à mesa, realmente!
    Amiga, vim lhe desejar um ótimo feriado e uma santa e abençoada Páscoa!
    Bjs.
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise!

    Que ótima ideia! Simples e com efeito! Gostei!
    Uma Feliz Páscoa pra você!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,
    O tempo voando, a correria de sempre e algumas coisas passam a fazer parte daquela listinha pq não dá tempo de fazer.
    Adoro sousplat e adorei os seus e suas dicas! A mesa fica requintada por mais simples que eles sejam.
    Uma linda páscoa pra vc e sua família!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Denise!

    Que ideia ótima... Eles realmente enfeitam uma mesa... Ficaram lindos!!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  7. Ficaram lindos Denise,amei.Feliz Páscoa.Beijo.Valéria.

    ResponderExcluir
  8. Eu tb acho q o tempo tá passando rápido demais!!!! Até assusto...
    Os souplasts ficaram linodos e é uma ótima ideia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi... passando para deixar um abraço. Que seu domingo seja abençoado e muito feliz. Grande abraço de Márcia e Osvaldo

    ResponderExcluir
  10. Realmente faz toda a diferença numa mesa.
    Ficaram ótimos os seus.

    ResponderExcluir
  11. Dê, querida,

    Ai, nem me fale em tempo...estou sempre correndo atrás dele...hehehe....

    Que ideia original com esses souplats.

    Aproveitando a base para novas combinações.

    Adorei!

    Eles realçam a mesa!

    Tenha um lindo dia, beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  12. Oi Denise!

    `Passando para dar uma espiada... Estou precisando me inspirar... Bom trabalho!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  13. Olá Denise,
    Nem fala sobre o tempo passando. Gostei do visual que você deu às peças.
    Achei ótimo saber que você adquire as peças em MDF prontas; sábia decisão a
    poeira emanada dos cortes, além de prejudicial à saúde, incomoda que só Deus sabe!
    Parabéns e lembranças de Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir
  14. Oi, Denise!

    Passando para deixar um abraço!!

    Cris

    ResponderExcluir
  15. Fica muuuito charmoso! Nunca coloquei elástico, tenho medo, hehehehehe... tem que ir puxando o elástico?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Rebeca, sim, costurando de pedacinho em pedacinho e puxando bastante!!
      bjo

      Excluir

É sempre muito bom receber sua visita!!