sexta-feira, 18 de julho de 2014

Passeio e Painel Bem Vindo

Semana cheia de boas novidades! Em julho normalmente recebo a visita da minha irmã com as minhas princesas Ana Júlia e Maria Luiza, as gêmeas mais fofas que conheço! Pura festa! Costumo dizer que na casa da tia pode "quase" tudo rsrs.. Tem passeios, comidinhas e muitas risadas. Pena que passa tão rapidinho...

Um pouquinho da semana,



Teve passeio no campo,



Nas ruas de Monte Sião enquanto minha irmã detonava as lojas de malhas , também teve a deliciosa cidade de Monte Alegre do Sul, e o melhor sorvete da região o Gelato Donato de Serra Negra.

Semana passou muito rápido, como todos os momentos deliciosos que vivemos.

A receitinha de hoje ficou por conta da minha irmã. Um bolo rápido e fácil de bananas para o café da tarde. E justiça seja feita, ficou muito bom!!


Minha irmã não usou nem batedeira, nem liquidificador. Misturou todos os ingredientes com o misturador. A única exigência que fiz foi: "bastante bananas". Apesar de quase todo mundo ter uma receitinha básica de bolo de banana, vou deixar a dela aqui.

Misturar:
03 ovos inteiros
1 1/2 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de leite
1 ícara de chá de óleo (usamos o de milho)
2 xícara de chá de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó (colocar por ultimo depois de misturar bem os ingredientes)
Despejar numa assadeira untada e enfarinhada e cobrir com
6 bananas nanicas fatiadas 

Forno pré aquecido a 180°, aqui em casa ficou uns 35 minutos
Depois é só polvilhar açúcar e canela.

Também consegui terminar um Panô. Como amo pássaros saiu assim...


E assim foi minha deliciosa semana. Já estou com saudades das minhas meninas, e a casa voltou a ficar silenciosa e arrumada rsrsrsrs, mas prefiro a bagunça e o barulho, sempre!

Um ótimo final de semana a todos!



8 comentários:

  1. Olá Denise!
    Que sobrinhas lindas! Hum... delícia de semana, hein?
    Sabe que não gosto de doces que levam banana? Por aqui todos gostam mas... nunca fiz um bolo de banana. Qualquer dia vou fazer pra a galera, kkk. Minha mãe era fã de banana frita, farofa de banana, etc Mas eu prefiro bolos de chocolate, fubá, cenoura, milho, baunilha, etc. Ah, não gosto nem do de abacaxi, rs, coisas de uma chatinha para comer, kkk.
    Adorei seu panô. Tecidos lindos também.
    Uma linda semana para você, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Que coisa boa criança em casa, né? ainda mais sendo sobrinhas pra mimar bastante!
    Minha fruta preferida é a banana, então já anotei! acho que já fiz uns quatro bolos de milho com flocão (sua receita) as visitas adoram e eu indico seu blog!! Adorei o panô, lindo!!
    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Oi, querida!
    Obrigada pela visita!
    Que passeio mais delicioso, aí pelas bandas de Monte Sião e Monte Alegre do Sul. Eu amo esta região, onde o ar é muito saudável, tudo é muito lindo e gostoso. A companhia da família, benção maravilhosa e pura alegria!
    O bolo de banana, nem me fale! Muito gostoso! E este panô lindo, minha paixão. Um dia ainda quero aprender a fazer panôs lindos assim. Eu chego lá, se Deus quiser!
    Bjs e uma excelente semana!
    http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindas sobrinhas, parabéns!! Como é bom a gente receber em casa, né? Eu amo! Gosto da agitação, das risadas e do clima fraterno que se instala no ar.
    Seu panô ficou uma graça, também amo pássaros e casinha de pássaros também, mas que gaiolas, na verdade gosto de gaiolas, mas vazia, acho porque representação a libertação. E quanto ao bolo de banana...hummm... vou testar a receita e depois te conto. Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!

    Poxa, como esta dupla cresceu... Estão lindas! Imagino a saudade que fica... A foto do panô demorou para abrir, mas valeu a pena a espera... Lindo! Gosto muito de bolo de banana, apesar de fazer poucas vezes... Até fiquei com vontade... Hehehe

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  6. Que meninas lindas!!

    Fico encantada quando vejo gêmeos.

    Sou louca por receitas que levam bananas!

    Bolo então...nhammmm...a minha receitinha é bem parecida com o da sua irmã!

    Ai, e esse panô? Que fofo...tão gracioso....adoro passarinhos assim, livres e com uma casinha para se protegerem do friozinho e chuva...hehee...

    Querida, tenha uma ótima semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Que delicia passear assim e em tão boa companhia.
    Adorei seu panô, ficou muito fofo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Denise,
    quando coisa bonita deixei de admirar enquanto hibernando. Adoro tudo que é feito com banana, menos a banana em si. Para ver seus trabalhos volto até no tempo para não perder nada. Deve ser maravilhoso ter sobrinhos, Adorei seu trabalho, são as cores que sempre escolho para as roupas que uso; esses tons são discretos e de combinações perfeitas. Lembranças de Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita!!