Por aqui estamos quase numa maratona e tudo muito cronometrado para fazer o dia render ao máximo. Porque será que nesta época do ano ficamos tão agitados? Costumo dizer que eu sei que o natal está chegando quando começo a ouvir as cigarras alvoroçadas, mas na verdade acho que ficamos todos alvoroçados.
Continuando nossa sequência de ideias para o Natal, desenhei um Anjo, que batizei de Anjo da Alegria. Eu amo Anjos na decoração de Natal, de todos as formas e tamanhos.
Vamos ao Tutorial...
Moldes riscados no tecido, usei algodão cru tingido no chá, ja falei como faço aqui. Deixei um espaço sem plumante nas pernas e nos braços e passei uma costura, assim dá mais mobilidade.
Com o molde da calça risquei no tecido dobrado. Costumo fazer assim, primeiro as barras, uns 2 cm mais ou menos dobrada duas vezes. Costuro a lateral nas duas pernas. Depois somente uma desviro para o lado direito e coloco dentro da outra, assim fica direito com direito e costuro o cavalo. Acho mais fácil desta maneira.
No cós faço uma dobra e coloco elástico com o ponto zig zag, puxando bem o elástico e costurando aos poucos. Pronto a calça está acabada!
Para o vestido cortar um retângulo de 30 x 44 cm e para as mangas dois retângulos de 16 x 13 cm.
No vestido fazer uma barra de 2 cm e acima da barra pregar renda de algodão, para depois fechar a lateral. Para as mangas fiz o mesmo procedimento da calça para colocar o elástico. Dobrei a barra e costurei o elástico com o ponto zig zag.
Ficará assim (primeira foto). Dobro o vestido ao meio e coloco as mangas sobre ele. Faço um risco com o lápis de 7 cm na diagonal. Cortar e depois costurar observando a disposição na última foto.
Agora é só dobrar e om um alinhavo franzir. A golinha vai arrematar o acabamento. A asa não tem mistério, cortar e colocar a manta e os tecidos direito com direito. Costurar toda a volta, e no centro fazer uma abertura para desvirar. Fiz bordadinhos em ponto x, mas decore a asa como preferir.
Para a gola riscar em tecido dobrado, costurar deixando uma abertura, desvirar e rebater a costura. Antes de colocar a gola é bom pregar uma fitinha para pendurar o anjo. A golinha pode ser presa com um botão.
Para o cabelo usei a lã Místico, da Círculo, dá esse efeito "descabelado" que eu amo!! Eu passo umas quinze voltas numa plaquinha que eu tenho de 15 cm. Faço uma amarração no meio e no centro da cabeça costuro com linha marrom, Prendo somente no centro.
Fazer os olhos e dar uma cor nas bochechas. Meu Anjo carrega um coração de MDF com a palavra "alegria", mas se não tem este coração, é só fazer um coração de tecido.
Aproveitando um risco de Anjo da Revista Norueguesa que coloquei aqui, fiz também um panôzinho com Anjo, simples e fácil.
 |
Adicionar legenda |
Espero que gostem e encham a casa de Anjos!
Uma deliciosa semana a todos e Carpe Diem!!