quinta-feira, 13 de março de 2014

A Deliciosa Gramado e Coelhas Tilda

Um pouco mais do meu roteiro de viagem...
Devo dizer que pesquisei bastante para esta viagem, primeiro porque queria aproveitar o máximo, ainda que, sempre tenho a sensação que não aproveitei o bastante... e segundo porque não queria definitivamente deixar as calças do marido em Gramado, e nem recorrer ao penhor da Caixa rsrsrsr... é isso mesmo, turismo no Brasil é um assunto delicado... tudo caro demais!! Mergulhei na internet, e com cuidado fiz o nosso roteiro e acho que aproveitamos bem. Tudo bem, escolhemos ir fora da temporada o que diminuiu muito os custos... mas, se você faz questão de visitar todas as atrações, lojas temáticas etc... prefira ir de abril a dezembro, pois de janeiro a março várias atrações fecham para manutenção. Como o nosso interesse era mais pelo lugar em si, e bem menos pelas atrações, então acho que ficamos no lucro...

Gramado é assim: tudo minuciosamente cuidado e ornamentado... eu diria que é uma cidade sem lado B!


No coração da cidade a Av Borges de Medeiros. Acredite, puro charme com as maravilhosas lojas de chocolates, galerias com vitrines de babar...ou seja, você vai e vem por esta avenida inúmeras vezes sem cansar de ver as mesmas coisas. Especialmente neste dia a temperatura caiu bastante.. para a minha felicidade!!


Neste centrinho você tem várias opções legais,  Praça Major Nocoletti, inaugurada em 1936, que te convida sempre pra uma paradinha, assim pra não fazer nada só ficar olhando quem vem e quem vai...




Ainda no centro a Igreja de São Pedro inaugurada em 1942 e segundo li, tem sua estrutura montada em pedra basáltica e arte nos vitrais. Lindíssima!


Os apóstolos na frente da igreja







 Impressionante o colorido das flores, que mesmo com o calor quase insuportável, estavam lindas... imagino que na primavera fica tudo maravilhosamente florido.




A Rua Coberta, em frente ao Palácio dos Festivais, é uma atração deliciosa, quase sempre escolhia jantar aqui. Uma rua pequena, mas que tem variedade de restaurantes, lojas, enfim, uma delícia!




O Lago Negro é uma das poucas atrações que tem entrada livre... um lugar pequeno mas lindo. Um detalhes especial... as arvores da margem foram importadas da Floresta negra da Alemanha. 




A loja Kukos, encanta...


Bem, falar de Gramado e não falar de chocolates, é impossível. Na verdade, e vou ser honesta, achei os chocolates abusivamente caros, na minha opinião de chocólatra assumida, não valem a pena, pois os preços são compatíveis aos chocolates importados, que são bem superiores... coisas de Brasil.



Aqui o Reino do Chocolates, um espaço temático da Caracol Chocolates. É um passeio interessante, conta a história do chocolate num espaço bem legal. Claro que a viagem termina dentro da loja, e é quase impossível não comprar presentinhos, porque apesar de preferir o belga e o suíço, eu não me atrevi a voltar sem chocolates para a família rsrsrs



Porém, devo admitir que o chocolate cremoso da Caracol, é a melhor coisa que já experimentei em se tratando deste vício. Realmente é de uma cremosidade  absurda, eu não quero nem imaginar quantas calorias tinham aqui...

Bem, tem muito mais, mas fica para o próximo post, que espero não demore tanto.

Nesta semana em meio a encomendas e encomendas consegui fazer duas coelhinhas Tilda.


Um ótimo final de semana a todos. 



9 comentários:

  1. Olá Denise,
    se algumas placas não determinassem a localidade ou o ponto turístico, eu diria que você havia enviado as fotos de sua viagem à Europa. Maravilhoso! Tudo extremamente limpo e agradável aos olhos. Caramba! Deu vontade. . . Essas bonecas (Tilda) me lembram alguma coisa; Não sei bem o quê (forçar a memória e buscar algo do passado se tornou complexo e um tanto quanto cansativo), mas - quem sabe os neurônios não peguem "no tranco" e venha a luz (te aviso se as engrenagens funcionarem).
    Gostei do planejamento; É típico de Agentes de Turismo (mais uma qualidade, em Denise!).
    Parabéns a ambos.
    Lembranças de Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir
  2. Denise querida!
    Gramado é linda, né?! Nossa, faz tanto tempo que fui para lá a última vez!!!!
    Amei o quadro Keep Calm, rsrsrs, show!
    Ah, qto a gaiolinha que vc perguntou compro em uma loja de material para artesanato na região da 25 de março! Se quiseres posso te enviar pelos Correios, mas seria interessante enviar outra coisa, devido ao frete! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Denise, estou aqui babando, ou melhor, rs, aguando... que maldade com uma chocólatra, kkk.
    Que cidade linda, adorei a primeira foto, dá para ver uma neblina, sei lá, acho que era frio, não é? Que delícia, nem sei mais o que é isso, rs. A cidade super limpa e esta bolsa que você usa, linda demais, deve ter feito sucesso.
    Fiquei com mais vontade de conhecer.
    Aguardando mais dicas de viagem...

    Que fofura de coelhinhos, lindos, lindos.

    Bom final de semana, bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Denise! Que delícia de tour. Sou como você, pesquiso bastante o lugar para onde pretendo ir e fujo dos locais onde só dá turista. Engraçado, sempre que viajo, gosto de me sentir moradora daquele lugar e nunca turista. Gostei muito das fotos e da sua descrição, parabéns! E quanto aos seus coelhos, muito fofos!!! Beijos no coração, Clau.

    ResponderExcluir
  5. Que delicia de passeio.
    Ainda não fui a Gramado, mas pretendo ir.
    É um dos lugares que planejo conhecer ainda.
    Que lindos lugares e belas fotos.
    Agora fiquei com mais vontade ainda de conhecer.
    E que lindos seus coelhinhos Tilda. Estão maravilhosos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise!

    Eu, diferente dos outros comentários, devo dizer que sou uma privilegiada, pois vejo estes lugares praticamente todos os meses. Mas do modo que você colocou as fotos e escreveu sobre as mesmas, tudo ficou mais lindo ainda... Estou indo pra lá, agora na Páscoa... imagino que a coelhada já vai vir ao nosso encontro... Hehehe As suas Tildas coelhas ficaram encantadoras!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  7. Denise, querida, e como não se render ao universo das Tildas, hein???
    A arte Tilda é maravilhosa e encantadora!
    Logo estarei fazendo as minhas também, se Deus quiser!
    Quanto à Gramado... quer saber? Queria passagem só de ida! rs
    Comadre, pense numa pessoa que é louca para conhecer esse paraíso: sou eu!
    Um dia ainda vou ganhar esse presente, se Deus quiser!

    Bjs, querida!

    ResponderExcluir
  8. Oi Denise,
    Estava vendo as fotos e viajando no tempo...passe a lua de mel em Gramado mas nunca mais voltei! Deu saudades! As tildas ficaram lindas!!
    Um beijo e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  9. Oi Denise!

    Passei para te desejar um ótimo e produtivo final de semana! Muitas artes!

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir

É sempre muito bom receber sua visita!!